sábado, 11 de abril de 2009

Portas


Escolhas:

Nossa vida é feita delas, muitas vezes ao entrar por uma porta abrimos mais uma e outras vezes fechamos várias.
Precisamos ter sempre em mente que abrir portas sem fechar algumas não é necessariamente uma boa escolha. Esperamos sempre ser retribuídos ou recompensados com nossas decisões. Mas, temos que compreender que esse paradigma não é divino, e sim humano. Somos criados para vivermos somente de bons momentos, mas na verdade isso somente nos fragiliza, nos deixando crer que a vida tem que ser feita de momentos bons, não nos preparando para os momentos difíceis que temos que enfrentar.
Estar sempre "bem" com todo mundo é muito perigoso, pois por trás disso tudo existem dificuldades que não queremos enfrentar. Conheço muita gente que esta a todo momento querendo viver a imagem de "boa pessoa", é realmente muito "bonito", mas as portas da vida se fecham. Para vivermos bem com todos, temos que viver a expectativa de cada um, não esquecendo que muitas vezes a expectativa de cada pessoa é diferente de individuo para individuo.
Nas crenças orientais aprendemos que temos que viver o equilíbrio entre a alegria e a desilusão. Quem vive "bem" ou pinta a imagem de "bonzinho" possui o desequilibrio de não aceitar julgamentos.
Todos pecamos e todos acertamos e por isso estamos aqui! Lembrando que TODOS possuem dois lados. Mais fortes não aqueles que somente demonstram o que são e buscam em seus erros e acertos o equilíbrio entre o "bem" e o "mau".
Meu filho possui uma energia, digamos que bem forte rs. Ele tem excessos e raiva que muitas vezes me assustam, esse ano ele entrou no signo de escorpião (quando a criança começa a falar). E tenho a obrigação de ensinar conforme seu signo pede. Ele precisa apender a controlar essa raiva, e não acabar com ela, pois a raiva também é muito benéfica, não deixa as "merdas interiores" ficarem guardadas gerando futuras travas. Ao abrir a porta do controle, meu filho fecha a do descontrole. Se eu o ensina-se a fechar a porta da raiva, ele estaria abrindo futuramente muitas portas como por exemplo de travas que engulio a vida toda!
Sou dotada de mil (até mais) erros, assim como você e todos os outros, mas a diferença é: Qual porta você quer abrir?

Boa reflexão á todos e a mim!

Beijos no coração

Briz

terça-feira, 7 de abril de 2009

Astrologia para Crianças

Hoje estava estudando esse tipo de análise, e cada vez mais chego a conclusão'que é fantástica para os pais.
Nada como ter uma ferramenta de ajuda aos filhos sem indução e manipulação.
Antes de se preocupar com o futuro de seu filho, ou colocar em um molde precisamos refletir o quanto isso é impactante.
A astrologia, nos permite conhecer o padrão de existência que nossos filhos vieram ao Mundo, e quais necessidades eles "pedem" e passamos despercebidos.
Quando estudamos o mapa de crianças, percebemos que ao pegar um mapa de adulto com travas e mascaras, sempre aparece um problema de infância castrada ou manipulada.
Não falo que é um passo fácil a se dar, mas sim um importante a se fazer!



Uma boa noite
Briz

domingo, 5 de abril de 2009

Em Sampa


Estarei em Sampa até quarta- feira, normalmente venho a cada 15 dias.
Gosto daqui, mas não volto a morar não!!!
Virei uma pacata cidadã!
Ontem foi um dia super importante para meu amor! E eu estava e estou toda orgulhosa, bem para quem aprecia a vida espiritual vibra, vibra por ver tanta BELEZA em algo, tanta garra e tanto amor!
O que me deixa, sinceramente, com dor de barriga de ouvir, são as coisas que leigos falam, sabe sempre tem coisas horríveis para falar, mas nunca pensam que se você teme algo é porque acredita! E pior, esta na mente de quem fala... Nunca ví nenhum médium, fazer, falar ou compactuar com nada daquilo que vejo as más ou leigas línguas colocarem da boca para fora!
O que vejo muito são pessoas que compactuam de uma crença, que por exemplo não crêem em energia, vida após morte, mas temem... ... Assim, como vejo membros dessas crenças acharem certo perdoar um estupro, mas não a violentada???
Vejo pessoas temerem a Deus!!! Esse é sim o maior dos maiores absurdos! Quer dizer que Deus nos colocou aqui, para brincar de marionetes e quando não quiser mais nos destrói...hum, assim como ele nos criou para depois decidir se nos pune ou não, mas esses mesmo crêem na passagem que diz que Deus nos criou sua imagem???


Acredito que somos parte desse dito DEUS, cada um tem um pedacinho dele dentro de sí, to é longe do paganismo! É para muitos deve ser difícil acreditar que Deus seja sua própria imagem e semelhança, né? Mais fácil achar que alguém irá resolver tudo!!! Muita responsabilidade né?
Sim estamos hoje, nesse Mundo da forma que esta por isso, acharmos que tudo é tão distanteeeeeeeee...
Poderíamos começar nos lembrando das pessoas que nos dão um sorriso e procuram estar ao nosso lado, e muitas vezes achamos normal, ou nem damos a devida importância. Também, lembrar-mos que "deus" fez a água para consumo responsável, e todo dia lembrar desse milagre não desperdiçando, tendo amor e carinho pelo que é dado! Assim como o lixo, MEU JEZUISSSSSSS, essa não era nem pra falar, hoje não consigo pensar na possibilidade e no fato de alguém ainda achar que isso não é obrigação nossa!!!!!!! DEVEMOS, E TEMOS que separar o lixo!!! No mínimo!!! Entre outras coisas, para depois não ficar daqui uns anos falando que seu filho morreu de castigo de Deus e não de falta de água ou de higiene!


Bjus á todos!