quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Mamis!! Parabéns pela apresentação no programa!!! Estava Linda!

A Astrologia sofre um pré conceito onde as pessoas acreditam tratar-se de algo que elas ouviram dizer, sem nem ao menos saber do que se trata...

Mara Muniz mostrou no programa do Ronnie Von o contrário de muitos pensamentos e de forma bastante simples! Parabéns!!!!

Quanto mais associamos a astrologia a nosso cotidiano "simples"percebemos que não existe a frase: "Não acredito nisso". É mais bonito dizer: "disconheço isso".

A Astrologia e a natureza, em homenagem a Primavera!!!

Áries é um signo forte e audacioso, suas flores são:

  • Cravo: é a flor dos homens (o cravo brigou com a rosa….). É tradicional na lapela do noivo e dos padrinhos no altar. O noivo com cravo vermelho: paixão “Significa que você vive para a pessoa amada”, os padrinhos, cravo branco – estamos fortes e em paz. Alguns perfumes masculinos possuem cravo na sua essência (Yves Saint Laurent – Opium, Ralph Lauren – Lauren e Gucci no. 1) .
  • Maria sem Vergonha – no meio científico ela é conhecida como
    Impatiens ( Impaciente, em latim). Pudera! Suas sementes possuem uma rápida multiplicação. As flores nascem o ano todo, tão logo os botões se formam. Impatiens corresponde às pessoas impacientes, ansiosa e apressadas. A presença desta planta é indicada justamente para aqueles que precisam de muita calma.

Touro: é um signo prático e constante suas flores são:

  • Perpétua: Como o próprio nome da flor sugere, representa “Para sempre”, e Touro gosta de tudo o que é durável.
  • Jasmim do Imperador é a flor dos poetas, da sinceridade e da graça.

Gêmeos: signo da versatilidade e do moviemnto. Suas flores são:

  • Primavera uma planta que não tem tamanho e forma definidos, suporta sol, vento, frio, calor….tal qual a flexibilidade do signo de Gêmeos;
  • Flor de maracujá ela representa o símbolo da dualidade na natureza, ela é considerada hermafrodita e calmante do sistema nervoso.

Câncer: signo da emoção e do sentimento. Suas flores são:

  • Rosa Branca – Rosa das flores, sua beleza e perfume simbolizam o amor; seus espinhos, as feridas que ele pode causar. No Egito antigo, era a flor consagrada à deusa Isis, na Grécia, à Afrodite. Em várias cores, possui vários significados. Rosa branca: amor incondicional, Rosa amarela: ciúme, desconfiança; rosa vermelha: admiração, paixão.
  • Flor de Laranjeira - proporciona relaxamento sem sonolência, proporciona alegria sem ansiedade. É a flor tradicional para os buques das noivas, alivia o estresse em um momento de muita emoção.

Leão: signo do poder, da centralização e do orgulho e do brilho. Suas flores são:

  • Dália Vermelha - Flor de origem mexicana, de muitas variedades. Simboliza a elegância, a dignidade e o reconhecimento,
  • Girassol flor que segue a caminhada do Sol, indica luz, calor, sentimento de conforto e felicidade.

Virgem: signo dos detalhes, da reserva, da timidez, da busca pela eficiência. Suas flores são:

  • Violeta – é uma flor fácil de se cuidar, ela simboliza a forma singela e simples de dizer que gosto de você. Na Grécia antiga era a flor que se dava para os recém-casados, é o emblema da cidade de Toulouse na França. Conta-se que Napoleão, ao ser exilado na ilha de Elba, prometeu a seus seguidores que voltaria junto com as violetas, na Primavera seguinte. A partir, daí, a violeta tornou-se símbolo dos bonapartistas. Quando Napoleão retornou, as mulheres o saudaram trazendo violetas nas mãos e nos cabelos. É o símbolo da lealdade.
  • Madressilva é a flor que significa delicadeza.

Libra: signo do equilíbrio dos opostos, da elegância e do requinte. Suas flores são:

  • Orquídea – representa a beleza feminina, requinte, classe e distinção. Precisam do outro para viver.
  • Hibisco – símbolo nacional do Havaí e da Malásia, sendo considerada a “flor dos bons sonhos”. Significa comprometimento com a sociabilidade e a harmonia emocional. Em Cuba e em Porto Rico é conhecida como Amapola.

Escorpião: signo do silencio, do magnetismo e da sensualidade. Suas flores são:

  • Dama da noite – seu perfume intenso e sugere os encontros amorosos.
  • Gardênia – flor que estimula o romance e a sedução. Curiosidade: o perfume doce e intenso das flores dessa belíssima planta inspirou boleros como o “Perfume de Gardênia”.

Sagitário: signo da aventura, da busca por espaço e expansão de horizontes. Suas flores são:

  • Magnólia - Significa Amor a Natureza e Simpatia.
  • Lírio – Depois da rosa, o lírio é a flor preferida dos escritores. Segundo a mitologia grega, quando a deusa Hera amamentava seu filho Hércules, algumas gotas de leite caíram no céu, formando a via-láctea; outras caíram na terra e transformaram-se em lírios de várias cores. O branco simboliza a inocência, a doçura; o lírio-do-vale, de cor rosada, representa a imortalidade, a saúde plena.

Capricórnio: signo da responsabilidade, da disciplina e do tempo. Suas flores são:

  • Sempre-viva – flor que não murcha, usada nos festivais do final de Inverno e em rituais fúnebres, nos pátios das igrejas e cemitérios. É símbolo da permanência, eternidade, imortalidade.
  • Flor de Cactos – flor solitária, por surgir numa planta em que todos percebem apenas feiúra e aspereza, a flor de cactos libera a força interior das pessoas. Uma prova viva de que com força de vontade e vitalidade, podemos superar qualquer obstáculo.

Aquário: signo anticonvencional, amante da liberdade, dos grupos. Suas flores são:

  • Margarida – conhecida como a flor do oráculo dos enamorados, no jogo “bem-me-quer, mal-me-quer”. É símbolo da inocência.
  • Tulipa – representa o espírito altruísta e a sociabilidade. Ela ajuda a romper barreiras, e respeita a individualidade.

Peixes: signo sensível, intuitivo, místico e impressionável. Suas flores são:

  • Papoula- trabalha a ilusão, a fuga da realidade e o deslumbramento diante da fantasia. Está relacionada com o sono, o devaneio e sugere a fuga da realidade. Nas duas grandes guerras foi o símbolo dos soldados caídos nos campos de batalha.
  • Amor Perfeito – está relacionada com a confiança no outro. Trabalha o complexo de perseguição nas pessoas que se sentem ameaçadas. É o começo do desenvolvimento do auto-amor.

Entrem também no blog: www.astrovida.com.br/blog

Com muito amor Briz.