quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Necessidade


Uma tendência muito comum presente em todos os seres humanos é a necessidade de controlar os fatos.

Pensamos e afirmamos coisas sobre as pessoas, que muitas vezes não correspondidas ,esses pensamentos, nos decepcinamos com as pessoas.

Muitas vezes o que pensamos não é realmente o melhor para nosso processo evolutivo. Vivemos a nos proteger sabe-se lá de que?

Somos criados para sermos felizes e corrermos atras de nossos sonhos. Mas até que ponto isso sim nos faz infelizes? E porque temos que ser felizes a todo momento? A sociedade mostra claramente que devemos ser felizes a todo momento, devemos ser agradáveis e gratos. Tudo isso colaborando para o caminho oposto e em direção contrária ao nosso "objetivo".

Não é errado irmos atras de nossos objetivos, mas com cautela ao processo de ansiedade.

Todos nos combram boas respostas, boas posturas, sempre, sempre, sempre... mas, esquecemos que existem muitas pessoas que falam o que o outtro quer escutar, mas vivem ultrapassando o limite e particularidade alheia. E outras que falam muitas vezes o que não querem ouvir e sabem seu lugar. Parece contraditório, mas conheço muitas dessas pessoas.
Para todas suas atitudes e acontecimentos todas as pessoas tem uma opinião propria, mas sempre esquecem que a opinião, nada mais é que uma forma de viver o outro e se realizar atravez do outro de forma vazia e triste.


Vamos começar um 2.010, mais focamos em coisas boas, todos sabem separar o joio do trigo, mas nem todos querem ter esse trabalho. Vamos ter mais controle sobre nós mesmos dentro de nosso total descontrole!


É uma lição boa não somente para passar a diante e sim praticar!


Boa sorte para mim e para todos!

Imagem retirada do site:Mhário Lincoln do Brasil