sexta-feira, 11 de junho de 2010

A FORMA DE AMAR

Trata-se de um evento normalmente feito no dia dos namorados. O atendimento é feito numa media de 15 minutos onde falo para pessoa qual é a forma que ela ama e entrego  informações do signo referente a forma que ela ama:



VÊNUS EM ÁRIES




ARDOROSA, vai buscar a satisfação do ego através das emoções, ama a si mesmo. A forma de demonstrar os sentimentos é ardente, extrovertida e entusiasta. Tem pressa para amar e forte tendência para o amor à primeira vista. Precisa sempre tomar atitudes para atrair o que deseja. Vivencia também a competição no amor, podendo senti-lo como em um campo de batalha onde há um vencido e um vencedor. Pode haver vários grandes amores e sentir que sem eles não consegue mais amar, até a próxima vez.



O resultado do desejo é: a intensidade.



VÊNUS EM TOURO




CONSTANTE e SENSUAL, a natureza é sensual, afetuosa e carinhosa. Precisa dos sentimentos profundos, sabê-los concreto e estável. Leva em conta também a estabilidade econômica de quem ama, como amor pelo conforto. Gosta das jardinagens e de esculturas. Sente-se atraída pelos alimentos terrestres. A paixão se expande lentamente. É a imagem semelhante a uma planta trepadeira, que se enraíza, suga e toma conta devagar. Precisa das tradições e dos parceiros constantes.



O resultado do desejo é: é a possessividade.



VÊNUS EM GÊMEOS




INCONSTANTE, é onde se intelectualiza os sentimentos, precisa do flerte como que para provar o poder da própria sedução. Dos Signos é a Vênus que mais fala e seduz pela palavra. Necessidade de duplicidade nos afetos por mais que goste da pessoa. Essa Vênus mais compreende e conversa do que sente. Precisa de liberdade pois é o primeiro Signo de Ar. O que mais teme do amor e o compromisso.



O resultado do desejo é: A flexibilidade.



VÊNUS EM CÂNCER




SENSIVEL, é a necessidade de ternura e de emoção. Existe segurança afetiva só quando se sente amada. Existe também passividade e dificuldade em dizer não. Sofre quando é abandonada mas se adapta com facilidade a nova situação, até aparecer outro amor. No afeto é maternal, precisa ter cuidado se o mapa é de um homem. As ligações com a família são fortes. Como Touro, busca segurança. É também a Vênus que alimenta. Advinha o que o outro quer para que ele adivinhe também o seu. A sensualidade é forte, mas passiva.



O resultado do desejo é: o sentido de proteção.



VÊNUS EM LEÃO




ROMÂNTICA, busca os sentimentos vivenciados com nobreza e sem nenhuma influencia exterior. Quer altos padrões afetivos. É que mais atrai o sexo oposto mas pode não ceder ante o desejo. Ela dramatiza, nem que para isso mostre sofrimento, pois também é uma forma de ser o centro das atenções. Gosta das diversões, dos teatros e dos jogos de seduções. Sabe ser generosa, mas espera sempre reconhecimento. Não ama muito tempo quem não admira e só admira quem a surpreende tanto no físico quanto no material. Tem muita dificuldade de admitir que os sentimentos não são partilhados. É uma Vênus egoísta e teimosa, gosta do luxo, do conforto e da boa posição social quem ama pode oferecer, basta que seja só melhor do que a que ela possui.



O resultado do desejo é: o prazer e o poder sobre o outro.



VÊNUS EM VIRGEM




EXIGENTE, O sentimento é reservado, discreto, com forte tendência a pureza e ao sentimento de inferioridade. A sensibilidade emocional é reprimida, disciplinada e detalhista. Busca controlar as emoções pela razão, pela dúvida ou pelo senso de ridículo. Existe dificuldade para viver uma paixão cega, como a de Áries ou de Leão. Essa Vênus esquece espontaneidade, ela mais classifica e detalha do que sente. Preocupada com higiene e ordem, podendo viver seu total oposto. É mais prática do que romântica, prestativa e serviçal. O romantismo é muito sonhado e pouco vivido. Muitos tabus impedem de se deixar levar, criando um bloqueio simples de se dar. É uma Vênus que leva ao celibato pelo excesso de escolha, medo, ironia, imperfeição e duvida. Tem amor também pelo cotidiano.



O resultado do desejo é: a qualidade.



VÊNUS EM LIBRA




NOBRE, está em sua própria casa, com isso, busca refinamento e estética em quem ama. O que mais quer é harmonia emocional. É capaz de uma conciliação para preservar a harmonia, pode mesmo parecer feliz quando não o é. Não suporta solidão, a fidelidade que exprime é mais por conveniência do que por convicção. Em toda e qualquer crise busca compreender e entra em pânico frente a possibilidade de um escândalo. É facilmente ferida nos sentimentos, porem, incapaz de rancor. Sabe ser sincera e toma atitudes impessoais. Ama a beleza, a estética e as artes. O que mais faz sofrer no sentimento é a hesitação e a insegurança. É a Vênus que mais usa a estratégia e busca para conseguir o que quer ou o que aprecia. Precisa buscar mais senso de continuidade e sempre aferir a balança pessoal.



O resultado do desejo é: a harmonia.



VÊNUS EM ESCORPIÃO




INTENSA, representa o principio da atração e ao mesmo tempo da repulsão. Onde os desejos soam egoístas e sensuais ao mesmo tempo. Todo afeto desta Vênus precisa de uma reorientação. Ela se sente atraída pela dificuldade, o tormento traz consigo um clima de paixão. Os beijos são cálidos, cheios de mordidas, podendo chegar ao ciúmes mórbido. É a própria dança de Eros e de Morte. A libido e insaciável podendo perder a vontade de comer - seu oposto touro. É um amor inimigo de meias medidas próximo ao ódio. Em caso de insatisfação o que mais faz é sublimar ou perverter. A Vênus de Escorpião precisa afrontar o impossível e complicar o possível, ela gosta de ter rivais. Aqui temos também os amores passionais. Esotericamente é a lição da renúncia física sem mágoa, para que a alma possa transcender, por isso gosta de abraçar uma causa. Ela mata por paixão e nunca por amor, é mais interessada nos fins do que nos meios. Quando a emoção entra na rotina ou já sabe da rotina, pode tanto mudar de jogo sexual, quanto de parceiro/a.



O resultado do desejo é: a intensidade.



VÊNUS EM SAGITÁRIO




GENEROSA, ela demonstra o amor com alegria, jovialidade, precisa da independência e da lealdade. Gosta da aventura e dos sentimentos espontâneos e francos. Muitas vezes a sensualidade é secundaria porém é fascinada pelo exótico. Em caso de crise dificilmente se questiona. Os dois tipos de Vênus em Sagitário são facilmente detectados: a primeira é jogadora, extravagante, divertida e idealista. A segunda é filosófica, educadora e religiosa. É uma Vênus que busca um amor com conotação de estrangeiro, como também mais de um amor. O que menos ela pode fazer é impor seus conceitos de filosofia e de fé, isso afasta o outro. Ela se interessa por companheirismo e pode fazer mais promessas daquilo que pode cumprir.



O resultado do desejo é: a compreensão.



VÊNUS EM CAPRICÓRNIO




DEDICADA, é onde o sentimento fica mais interiorizada, guardado e precisa de tempo para desabrochar. Existe muita seriedade nos afetos e muita repressão. Quando a repressão diminui a capacidade de amar, aumenta a ambição material. O que mais faz com as pessoas é usá-las. Desconfia do outro e bloqueia o prazer. Sempre busca pessoas mais maduras ou que lembrem a figura do pai, seja essa figura boa ou má. Quando reprime ou rejeita a ternura, o contato físico, o desejo, encontra a solidão com mais facilidade do que qualquer outro Signo, podendo optar pelo celibato ou sacerdócio, qualquer que seja o tipo desse sacerdócio. Busca mais do que ninguém a segurança emocional. Foge das demonstrações afetivas em público, nem que seja de um mero aperto de mão. Tanto o jovem pode procurar alguém velho, como vice-versa. Uma Vênus aflita em Capricórnio leva a desenganos afetivos na adolescência e a bloqueios físicos e psicológicos. Elas também podem buscar uma união por interesse ou pela elevação social.



O resultado do desejo é: a praticidade.



VÊNUS EM AQUÁRIO




INDEPENDENTE, ela vai buscar o amor livre das obrigações sociais, de alguma forma ela infringe a lei. Sente o afeto e o amor como um exercício estimulante, precisa saber que dentro de uma relação afetiva há expansão. A amizade e o companheirismo caminham juntos. É uma Vênus que busca o original, o novo e o inesperado. Tem necessidade de que os amigos entendam ou aprovem suas ligações afetivas. Entre os dois precisa existir um traço de diferença, seja ela econômica. social, etária, física. Essa Vênus se diz sem ciúmes, só na teoria, a prática é outra. Aflita leva a problemas emocionais, divórcios constantes, aberrações e desvios sexuais. A inconvencionalidade é o que mais existe nessa Vênus, nem que seja para ser vivenciada tardiamente. O afeto também pode ser sentido como impessoal. Primeiro se afeiçoa e depois ama.



O resultado do desejo é: a liberdade.



VÊNUS EM PEIXES




COMPASSIVA, é onde vamos ter a capacidade de se dar desinteressadamente ou a incapacidade de se amar, de tanto que se sonha ou idealiza. O afeto está ligado ao sacrifício e a renúncia, na casa doze, terá a mesma conotação. Ela se deixa invadir pelas sensações e perde o controle sobre a realidade. A imaginação emocional pode levar a grandes complicações. Aflita procura pessoas ou parceiros que a façam sofrer ou a destroem. Corre o risco de fundir-se ao outro por não ter uma imagem definida de si mesmo. Ela pode ir de um extremo ao outro da emoção, do sacrifício sublime à prostituição. Verbaliza pouco as necessidades afetivas por querer que lhe descubram os gostos. É intuitiva e espiritual nos afetos, tendo uma aura de mistério e romantismo. É uma Vênus que precisa de arte, música, poesia, teatro e dança. Vai sempre procurar alguém para poder refletir a si mesma. Aqui também se ama por compaixão e se deixa levar pelo excesso de dependência. Onde se sonha com aventura afetiva a noite, com uma situação ou pessoa diferente. A força do caráter quando aparecem as decepções ou desilusões é fraca. No amor há descuido e inconstância.



O resultado do desejo é: a fantasia.

As Crianças e a Astrologia

Quando falamos de Mapa Astral para crianças, estamos falando de um estudo específico sobre o conhecimento das necessidades específicas de uma criança.

Traçamos essa análise para crianças de 0 á 9 anos. Logo após isso a pessoa entra na conhecida pré adolescencia.

Quando pais buscam fazem o Mapa Astral de seu filho, ele esta buscando axiliar o desenvolvimento de uma criança em seu desenvolvimento, esta procurando estreitar laços com o conhecimento de seu filho, assim como descobrir seus pontos mais frágeis e auxilia-la, para que se torne um adulto resolvido ou no mínimo compreendido.

Com o Mapa Astral, começamos e estudar e conhecer o potêncial da criança desde cedo. Nos permitindo dar auxilio necessário para crescimento e desenvolvimento de suas potências.
Podemos também, estudar qual atmosfera é boa para essa criança viver.

Nos primeiros anos de vida a Lua atua com grande intensidade na vida da criança, portanto é uma das principais análises a serem feitas. A lua nos nutre, alimenta e nos diz qual ambiente alimenta a criança. Já o signo solar, simboliza a essência da criança, que deve ser estimulada.


Crianças com signo solar de:
Áries

Muita energia vital, deixando qualquer adulto esgotado. Desde cedo não gostam de autoridade.
Possuem característica acelerada, fazem tudo com pressa, na hora de brincar são facilmente vítimas de machucados, fraturas e feridas. Porém com muita saúde.
Cobram promessas e possuem muita ansiedade. Portanto, nunca façam promessas que não consigam cumprir. É aconselhavel que essa criança pratique um esporte, para "gastar" essa energia.

Touro

Criança que adora um carinho e afeto. Gostam do aconchego e colo. Adoram estar bem vestidos e em um hambiente aconchegante.
Gosta de lugares, pessoas e coisas bonitas. Gostam de sossego e silencio. Também precisam de tempo para executar suas coisas. Costumam ser bastante gulosas ou o outro extremo.
Bastante ciumentas, possessivas e egoístas.


Gemeos

Muito inteligente e ligeirinha. A criança de gemeos é dona de uma sagacidade e espontaniedade só dela.
Sempre comunicativas e tagarelas. É preciso atenção aos comentários feitos proximo á ela, pois são uma anteninha parabólica.
Gostam de espaço, ver horizontes. Passear em locais diferentes e diversos. Se comunicam com as mãos onde possuem grande habilidade.

Câncer

Com grande sensibilidade e necessidade de proteção a criança de cançer pode muitas vezes parecer forte, mas internamente é a mais sensível do zodíaco.
Muito apegado as pessoas a sua volta e aos familiares. Assim como sempre precisará estar em um local que as pessoas lhe agradem e se sinta "em casa".
Precisa de vida estável, com rotinas e horários, para sentir-se segura.

Leão

Gosta de ser o centro das atenções. Precisa estar rodeada de pessoas e que de preferencia á elogie com grande frequencia.
Dotada de extrema confiança de sí e não perde nenhum evento onde o foco central seje ela (como aniversário).
Porém, sente a necessidade de generosidade e atenção. Será sempre o mocinho ou mocinha da brincadeira.

Virgem

Cobra muito de sí, muito responsável e tímida. Sabem que cada coisa tem seu lugar certo.
Possui necessidade de ordem e organização. Não suporta ambientes barulhentos e desorganizados.
Estão sempre pesquisando as coisas e compreendendo as coisas como são, para poder "classificar".
Na escola é a que sempre se oferece para a professora na hora de cumprir uma tarefa ou colocar algo no lugar.

Libra

Grande sedutora e sorridente. Adora participar e formar grupos. Não existe tempo feio com amigos.
Gosta de harmonia e determinam sua personalidade muito precocemente.
A solidão não o atrai muito, precisa sempre estar interagindo.
Os pais dessa criança não devem nunca extravasar com essa criança ou perder o controle na hora de educar.

Escorpião

Muito misteriosos e facil de educar é a criança de escorpião. Adoram mistérios e coisas profundas. Possuem curiosidade sobre sexualidade e demonstram desde cedo uma grande sensualidade.
Os brinquedos precisam ser resistentes, pois gostam de testar tudo. Tem força no olhar e espressão os sentimentos com ele.
Os pais precisam tomar cuidado com a forte tendencia que essa criança tem em manipular situações a seu favor.

Sagitário

Adoram estar em locais abertos, viagens e passeios. Sempre agitados e inquietos.
O fígado é um ponto fraco dessa criança.
Não tem medos comuns de criança, como escuro, solidão, barulho. É sempre o valente, que vai na frente e encoraja a todos.
Precisam de pais cultos e que ensinem sempre coisas novas e culturas diferentes.

Capricórnio

Crianças maduras e responsáveis. Gostam de tomar conta das crianças.
Os mais disciplinados do zodíaco, tendem a ser o orgulho dos pais na escola. Porém cuidado para essa criança não se exisgir de mais e deixar de ser criança.
Precisa de pais serios, trabalhadores e responsáveis.

Aquário

Inteligente acima da média, porém distraído e no Mundo dos sonhos didaticamente. Se permite sonhar pois aprende rapidamente o que lhe ensinam.
Não são muito fãs de regras de conduta. Pois são livres e soltos. Madrugueiros e gostam de dormir até tarde.
Na cabeça desta criança não existe o controlar ninguém, pois isso soa como agressividade a liberdade de cada ser.
Vêem os pais como amigos e não superiores, quando os mesmos se portam de forma dominadora, tendem a ser rebeldes.

Peixes

Criança sensível e sonhadora. Sempre tendo que coloca-la na realidade. Precisa sempre estar sendo cuidada, pois captam a anergia do local com facilidade e agem como esponja.
Precisam de uma casa leve e zen.
Uma otima opção é colocar essa criança em atividades aquáticas. Pois se sentiria "em casa".