segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sobre o Final de Semana de 7 de agosto

Meus queridos:

Como escrevi anteriormente sobre acontecimentos acorridos astrologicamente nesse final de semana (que perduram desde final de junho): algumas notícias sobre a mãe natureza

Moscou: mortalidade em Moscou duplicou nos últimos dias devido à onda de calor e à fumaça dos incêndios florestais.












Pessoas usam máscara para evitar poeira no ar. (Foto: Alexander Zemlianichenko/AP)


India: tenta evitar vazamento em navio após colisão. Navio com contêineres colidiu com outra embarcação no sábado (7).Autoridades tentam evitar que combustível vaze no Mar Arábico.

Navio de container, que colidiu no último sábado com outra embarcação, aparece inclinado no mar Arábico, próximo a Mumbai, na Índia. Helicópteros e barcos tentam se aproximar para evitar um vazamento de combustível do navio. (Foto: Rafiq Maqbool/AP)

Europa central: Tempestades que caíram no sábado (7) causaram o transbordamento de rios e fizeram uma represa romper, submergindo cidades na fronteira sudoeste da Polônia e matando ao menos três pessoas, disseram neste domingo (8) autoridades polonesas.


Vista aérea mostra o rio Neisse, próximo do centro antigo de Goerlitz, na fronteira polonesa (Foto: Fabrizio Bensch/Reuters)


China: A agência oficial chinesa, a Xinhua, noticiou nesta segunda (9) que o número de mortos após os delizamentos de terra na província de Gansu, no noroeste, aumentaram de 137 para 337. Equipes de resgate e o Exército buscam ainda 1.148 desaparecidos entre os escombros.



 Região de Zhouqu, na província de Gansu, onde



ocorreram deslizamentos (Foto: Aly Song/Reuters)

 
Indonésia: Indonésia prende líder religioso em investigação de ameaças terroristas segunda (9).



Venezuela: (pasmem)  Farc deveriam libertar todos os reféns, diz Hugo Chávez.Atualizado em 08/08/2010 19h00


Hugo Chávez discursa em Maracaibo, neste domingo (8). (Foto: Reuters)

Portugal: Incêndios florestais mobilizam 1 mil bombeiros em Portugal.


Fidel Castro: O ex-presidente cubano, Fidel Castro, fez neste sábado o seu primeiro discurso na Assembleia Nacional - o Parlamento de Cuba - desde que deixou o poder, há quatro anos.


Fidel Castro reaparece no Parlamento após quatro anos afastado (Foto: Reuters)

Paquistão: Paquistaneses se agarram a helicópteros para fugir de inundação. Há expectativa de mais chuvas pesadas. Desastre matou mais de 1.600 e afetou a vida de outros 12 milhões.


Paquistaneses tentam se agarrar a helicóptero diante das inundações (Foto: Adrees Latif/Reuters)

Filipinas: Incêndio em favela destrói 300 barracos nas Filipinas. Não há registro de feridos, segundo os bombeiros.Pela manhã, crianças procuravam objetos de valor no local.

Incêndio em uma favela em Malabon, perto de Manila, nas Filipinas, destruiu cerca de 300 barracos neste sábado (7). O fogo começou de madrugada. O Corpo de Bombeiros não registrou feridos e ainda não informou as causas do acidente. (Foto: AFP Photo)

China, India e Paquistão: China, Índia e Paquistão sofrem com fortes chuvas e deslizamentos. Milhares de pessoas morreram e outras centenas estão desaparecidas. Sobreviventes aguardam ajuda em áreas isoladas e de difícil acesso.





Estas notícias foram retiradas do: http://www.globo.com/ creditos das imagens abaixo das fotos.