segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Acontecimentos Astrologicos do Ano de 2010

Andei pesquisando sobre alguns aconteciamentos Astrológicos que eram falados antes da antrada de 2010.
Júpiter em Peixes, de 17/01/2010 a 05/06/2010:



Dados tirados da pagina http://http://www.constelar.com.br/constelar/147_setembro10/previsoes2010hollanda.php

segundo Celisa Benanger:
1 -Investimentos em temas do imaginário (cinema, artes), incentivo a estudos de paranormalidade.

Plenamente confirmado. No Brasil, o grande sucesso do cinema foi o filme Chico Xavier, que reavivou e ampliou o interesse pela mediunidade. No mundo, o filme Avatar, uma fantasia ambientalista passada num mundo distante (sentidos de Peixes e Netuno), estreou em 10 de dezembro em Londres e fez uma carreira vitoriosa que se estendeu por toda a passagem de Júpiter em Peixes.
 
2 -Júpiter em Peixes, de 17/01/2010 a 05/06/2010:

Amplo desenvolvimento de instituições de caridade, esotéricas e afins; criação de hospitais em locais de precário atendimento, comércio de produtos hospitalares. Programas assistencialistas ganham ênfase e recursos inusitados.

Correto. Os grandes desastres geológicos do Haiti e do Chile estimularam o rápido desenvolvimento de tecnologias para hospitais de campanha e socorro em condições precárias. As ONGs voltadas para auxílio humanitário tiveram um semestre de grande destaque, não apenas no Haiti, mas também em situações como a da frota de solidariedade que partiu da Turquia para apoiar palestinos isolados na Faixa de Gaza. A reconstrução do Haiti levou ao inédito perdão da dívida externa do país por quase todos os credores.
 
3- Júpiter em Peixes, de 17/01/2010 a 05/06/2010:

Proliferação de vítimas. Dificuldade de lidar com desabrigados; enchentes e erosões mais frequentes e mais danosas. Administração pública lidando com o caos da falta de organização de muitos anos.

Plenamente confirmado. Esse conjunto de fatores foi particularmente verdadeiro no trabalho de resgate às vítimas dos terremotos do Haiti e do Chile e das enchentes ocorridas no Rio de Janeiro e arredores em abril de 2010. Em todos estes locais, multiplicaram-se os desabamentos por enchentes ou por movimentos geológicos. Os desabrigados surgiram aos milhares e continuam em situação precária, evidenciando o despreparo da Administração Pública.
 
4- Saturno em Libra, de out./2009 a abr./2010 – de jul./2010 a 2012

Acordos visando igualdade de direitos e responsabilidades na questão climática.

Não confirmado até o momento. Os acordos vem sendo buscados, mas as tentativas feitas até o momento fracassaram.
 
As previsões seguintes referem-se ao trânsito de Júpiter em Áries, que se iniciou em junho e se estenderá até meados de 2011. Uma das previsões teve manifestação imediata, enquanto as demais devem ser conferidas ao longo dos próximos meses.
 
5- Júpiter em Áries, de 06/06/2010 a 03/06/2011:

Crescimento/favorecimento: setor automobilístico; produção de energia; atividades esportivas; culto ao movimento e aventura, culto ao pioneiro, cutelarias, esportes violentos; indústria e comércio de pólvora, explosivos, fogos de artifício, armamentos, treinadores de cães de guarda; fundições; “cruzadas” de todos os tipos. Favorecimento também para aqueles que competitivamente lançarem seu produto ou serviço antes dos demais no mercado.

A confirmar. O trânsito mal começou e a maioria dessa previsões necessita de mais tempo para vir a concretizar-
 
6- Júpiter em Áries, de 06/06/2010 a 03/06/2011:

Muitos empreendimentos podem ter início aqui. É necessário um bom planejamento para que isso não comece e termine rápido. Excesso de confiança sem ponderar os prós e contras.

A confirmar. Ainda não houve tempo suficiente para a materialização dessa previsão
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estamos chegando ao fim de um ano que foi marcado pelos extremos. A natureza mostrando sua força, com vulcões, terremotos, ventos, chuvas e secas.
Climas inesperados tanto no hemisfério Norte, como no Henisfério Sul. Há muito tempo os astrologos falavam que 2010 prometia e seria marcado. Muitos de nós estavamos " aguardando confirmação".
O que foi mais aguardado era a relação do homem com a natureza. Na primeira semana de agosto de 2010, ococrreu a grande tensão na quadratura. Esta semana milhôes de Asiáticos viveram problemas com inundações. E no Chile 33 homens ficaram presos (e ainda estão) em uma mina á 700m de profundidade.
Não muito longe, aqui no Brasil, vejo diariamente no interior animais agonizando e sendo queimados pela seca. Crianças doentes com " alergia do ar". E o petróleo fazando no oceano? E o ar da Russia?
 
Pois é minha gente... quais desculpas utilizaremos para justificar aos nossos filhos e netos sobre nosso desrespeito ao meio em que vivemos?