terça-feira, 5 de outubro de 2010

A Astrologia no Desenvolvimento Infantil

Quando falamos de Astrologia, logo pensamos em adivinhações e misticismo. Porém, longe disto a astrologia atua em nossas vidas como ferramenta de auto conhecimento da vida e de suas propostas de aprendizado.

O astrólogo é um tradutor de energias escolhidas para viver e um estudioso de consciente coletivo (Jung). Quando falamos de consciente coletivo na Astrologia estamos falando de padrões de crenças e estilo de vida já pré estabelecidos a muitos milhares de anos.

A Astrologia humanista é definida da seguinte forma— Escola de estudo da Astrologia desenvolvida a partir do trabalho do francês radicado norte-americano Dane Rudhyar, o qual abandonou o princípio tradicional de privilegiar os eventos "previstos pelos movimentos dos astros" e passou a analisar a pessoa que "atraía ou produzia" os eventos. Com isto, ele abalou os postulados deterministas que até então prevaleciam e deu início à associação da Astrologia com a Psicologia.

Consciência Coletiva, de acordo com o sociólogo francês Émile Durkheim, é um cultural de idéias morais e normativas, a crença em que o mundo social existe até certo ponto à parte e externo à vida psicológica do indivíduo.

Quando utilizamos a astrologia, como uma preciosa ferramenta de estudo comportamental. Lembramos da importância do cultivo de emoções futuras e do impacto de nosso comportamento no futuro.

A astrologia humanista visa aprender a viver da melhor forma no presente para colher no futuro, e não, diferentemente do que se acredita, a astrologia não adivinha futuro de nada.

O mapa astral de uma criança nos permite ter acesso e compreensão dos reais valores para ela e compreensão do que essa criança tem de único a oferecer.

Possíveis pontos a pesquisar:

- Personalidade, temperamento e caráter;

- Ambiente ideal, brinquedos e decoração do quarto;

- Relacionamento com irmãos e amigos;

- Tipo emocional, habilidades;

-O que a criança espera do pai, mãe e familiares;





Sobre as casas na astrologia

Os planetas mostram o acontecimento e as casas astrológicas nos mostram onde acontece. As primeras seis casas são consideradas individuais e as últimas seis restantes são consideradas coletivas.



AS - Ascendente - Impulso de Orientação, a "Aurora"

CASA I - Ser - Temperamento e Comportamento, O que viemos buscar nesta vida e o que esta implícito.É a manifestação de nossa individualidade.
CASA II - Ter e Fazer - Dinheiro e Segurança. Talentos e posses, assim como os valores não materiais como o caráter e a dignidade.

CASA III - Aprender - Primeiros Estudos e Cotidiano. Como nossa mente se desenvolve. Irmãos e pequenas viagens.

IC - Fundo do Céu - Impulso de Fundamentação "Nadir"

CASA IV - Sentir e Sonhar - Família e Lar.  Nossa mãe e as raizes morais construídas.
CASA V - Prazer - Criação e Filhos. Romances, nossas habilidades de produzir. Onde podemos ultrapassar limites.

CASA VI - Trabalhar - Direitos/Deveres e Saúde. Nossa criatividade para ser desenvolvida. Alimentação e higiene. Casa dos tios.

DS - Descendente - Impulso de Complementação "Crepúsculo".

CASA VII - Associar - Casamento e Sociedades. Nível de cooperação com o outro. Casa de nossos inimigos declarados.

CASA VIII - Transformar - Perdas e Heranças.  Sexo, renascimento de forças ocultas. Dinheiro, propriedade e heranças.

CASA IX - Refinar - Filosofia e Religião. Como lido com a "mente superior". Casa da intuição.

MC - Meio do Céu - Impulso de realização "Zênite".

CASA X - Aperfeiçoar - Profissão e Aprimoramento. Profissão, lugar na sociedade, reputação.

CASA XI - Libertar (se) - Amigos e Potencialidades. Habilidades pessoais. Como analisamos as coisas para irmos atras de nossos sonhos.


CASA XII - Doar - Sacrifício e Caridade. Unir o místico e o espiritual. casa dos segredos que queremos esconder. Isolamentos e hospitais.





segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Mara Muniz - No Ronnie Von 12 de outubro !!!

Dia 12 de outubro Mara Muniz estará no Ronnie Von, falando Astrologicamente sobre o filme "O |Feitiço de Aquila".

Maravilhosamente interessante e um grande aprendizado. Principalmente para quem não conhece "lhufas" de Astrologia!!!


Imagem tirada da última vez que foi ao programa, falar astrologiacamente sobre o desenho Branca de Neve e os Sete Anões!
Esses vídeos estão em seu blog: http://www.astrovida.com.br/blog