quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Alegoria – A Missão dos Signos – Martin Schulman


...E era manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, dirigiram-se a Ele para receber sua dádiva.

“Para você, Áries: dou Minha primeira semente, a qual você terá a honra de plantar. E, para cada semente plantada, um milhão de novas sementes se multiplicarão em suas mãos. Você não terá tempo para vê-las crescerem, pois, tudo que plantar criará mais sementes para serem plantadas. Você será o primeiro a penetrar no solo da mente dos homens com Minha Idéia. Mas não é seu trabalho alimentar a Idéia nem questioná-la. Sua vida é ação e a única ação que atribuo a você é começar a tornar os homens cientes de Minha Criação. Para que seja um bom trabalho te dou a virtude do auto-respeito”.

Em silêncio, Áries voltou a seu lugar.

“Para você, Touro: eu dou o poder de fazer da semente a substância. Seu trabalho é grande, requerendo paciência, pois você precisa terminar tudo que foi começado ou as sementes serão perdidas ao vento. Você não questionará ou mudará de idéia no meio do caminho, nem dependerá de outros para fazer o que pedi. Para isso lhe dou a dádiva da Força. Use-a com sabedoria”.

E Touro voltou a seu lugar.

“Para você, Gêmeos: dou as perguntas sem respostas para que possa trazer a todos a compreensão do que o homem vê a seu redor. Você nunca saberá por que os homens falam ou ouvem, mas em sua procura pela resposta encontrará minha dádiva do conhecimento.”

E Gêmeos voltou a seu lugar.

“Para você, Câncer: atribuo a tarefa de ensinar aos homens sobre emoção. Minha Idéia é você causar-lhes risos e lágrimas para que tudo o que vêem e pensem se desenvolva com plenitude interior. Para isto dou-lhe a dádiva da Família, para que sua plenitude possa se multiplicar”.

E Câncer voltou a seu lugar.

“Para você, Leão: dou o trabalho de mostrar Minha Criação para o mundo em todo seu esplendor. Mas você precisa tomar cuida¬do com orgulho e sempre se lembrar de que é Minha Criação, não sua. Pois se você se esquecer disto, os homens irão desprezá-lo. Há muita alegria no trabalho que te dou, se ele for bem feito. Para isso você terá a dádiva da Honra”.

E Leão voltou a seu lugar.

“Para você, Virgem: peço uma análise de tudo que o homem tem feito com Minha Criação. Você examinará seus caminhos minuciosamente e os lembrará de seus erros, para que através de você Minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para isto dou-lhe a dádiva da Pureza de Pensamento”.

E Virgem voltou a seu lugar.

“Para você, Libra: dou a missão de servir, pois o homem deve estar ciente de seu serviço para outros. E, que ele possa aprender a cooperar, bem como ter habilidade de refletir o outro lado de sUas ações. Eu colocarei você em todo lugar onde haja discórdia e pelos seus esforços lhe darei a dádiva do Amor.”

E Libra voltou a seu lugar.

“Para você, Escorpião: dou uma tarefa muito difícil. Você terá a habilidade de conhecer a mente dos homens mas não permito a você que fale sobre o que aprender. Muitas vezes você será magoado pelo que vê e em sua dor você se afastará de Mim, e se esquecerá de que não sou Eu, mas a perversão de Minha Idéia que está causando sua dor. Você terá tanto do homem, que chegará a conhecê-lo como animal, e lutará tanto com seu instinto animal dentro de si, que perderá seu caminho; mas quando você finalmente voltar a Mim, Escorpião, eu terei para você a suprema dádiva do Propósito.”

E Escorpião voltou a seu lugar.

“Para você,Sagitário: eu peço para fazer os homens rirem, pois no meio das incompreensões de Minha Idéia eles se tornam amargos. Através do riso você dará esperança ao homem e através da esperança voltará seus olhos para Mim. Você tocará muitas vidas, mesmo que só por um momento e conhecerá a impaciência em cada vida que tocar. Para você, Sagitário, eu dou a dádiva da Abundância Infinita que você deve espalhar generosidade suficiente para penetrar cada canto de escuridão e torná-lo iluminado”.

E Sagitário voltou a seu lugar.

“De você, Capricórnio: peço o suor de seu rosto, para que possa ensinar os homens a trabalhar. Sua tarefa não é fácil, pois você sentirá o trabalho de todos os homens sobre seus ombros; mas para a superação de seus fardos ponho a responsabilidade do homem em suas mãos”.

E Capricórnio voltou a seu lugar.
“Para você, Aquário: dou o conceito do futuro para que o homem possa ver outras possibilidades. Você terá a dor da solidão, pois Eu não lhe permito personalizar Meu Amor. Mas para abrir os olhos do homem para novas possibilidades, eu lhe dou a dádiva da Liberdade, para que em sua liberdade possa continuar a servir a humanidade onde quer que seja necessário”.

E Aquário voltou a seu lugar.

“Para você, Peixes: eu dou a tarefa mais difícil de todas. Peço-lhe para reunir todas as tristezas do homem e voltá-las para Mim. Suas lágrimas serão Minhas lágrimas. A tristeza que você incorporará e é o efeito da incompreensão do homem a Minha Idéia, mas você lhe dará compaixão para que ele possa tentar novamente. Para esta tarefa, a mais difícil de todas, dou a você a maior dádiva. Você será a única das Minhas doze crianças a Me compreender. Mas esta dádiva de compreensão é para você, Peixes, pois quando você tentar difundi-la ao homem ele não o ouvirá.”

E Peixes voltou a seu lugar.

Então Deus disse: “Cada um de vocês tem uma parte de Minha Idéia. Vocês não podem confundir nenhuma parte de Minha Idéia nem devem desejar trocá-las entre si Pois cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disto até que todos os doze sejam Um. Pois então o todo da Minha Idéia será revelada a cada um.”


E as crianças saíram, cada uma determinada a fazer seu trabalho o melhor possível, para que pudessem receber sua dádiva. Mas nenhuma compreendeu inteiramente sua tarefa ou sua dádiva e quando voltaram confusas Deus disse: “Cada uma de vocês acredita que as dádivas dos outros são melhores. Portanto, permitirei que vocês as troquem.” Naquele momento cada criança ficou exultante ao considerar todas as possibilidades de sua nova missão.

Mas Deus sorriu quando disse: “Vocês voltarão a Mim muitas vezes pedindo para serem dispensados de sua missão, e cada vez Eu concederei a vocês seus desejos. Vocês irão por incontáveis encanações antes de completarem a missão original que lhes determinei. Eu lhes dou um tempo incontável para fazê-la, mas somente quando ela estiver feita, vocês poderão estar Comigo”.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ciclo de Libra 23/09 á 22/10


Associado a casa 7 do zodíaco, com palavra chave " Equilibrio", oposto complementar signo de Áries.
Verbo Harmonizar, rege as artes lírica e os desenhos, metal de libra é o cobre.

Ele é um signo de Ar, Positivo e Cardeal.

Vinícius de Moraes retrata libra em Samba da Benção: "É melhor ser alegre que ser triste..."

Em libra temos dois "eus" que precisam se tornar um nós. Libra tem grande problema com escolhas e tomadas de decisões. Em Libra nunca podemos estar só, pois nos desequilibramos. Precisamos do outro para ponderar as coisas.

Onde temos libra no Mapa Natal, temos dificuldade de dizer NÃO, por medo de decepcionar o outro.

O Mito de Libra mais comum é o de Terésias, que fala de OROBOROS.

Alguns famosos de Libra:

Bruce Sprinsteen, 23/setembro/1949 AMOOOOOOOOOOOOOOOOO (OBS à parte....)


John Lennon, 09/outubro/1940




Luciano Pavarotti,12/outubro/1935

 
Luís Fernando Veríssimo, 26 de Setembro de 1936


Will Smith 25, de Setembro de 1968


Cid Moreira 29, de Setembro de 1927


Washington Olivetto, 29 de Setembro de 1952


Sting, 2 de Outubro de 1951 (maravilhoso!!!! Musicas perfeitasss kkkk)


Tarcísio Meira, 5 de Outubro de 1935


Fernanda Montenegro, 16 de Outubro de 1929


Patrícia Poeta, 19 de Outubro de 1976


Obrigada gente!!! Parabéns pelos aniversariantes Librianos!!!