terça-feira, 9 de novembro de 2010

Recebi de Isa meu primeiro Selo!




"O Prémio Dardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc... que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras."



E as regras são:

- Exibir a imagem do selo no blog

- Exibir o link do blog que você recebeu a indicação

- Escolher 10, 15 ou 30 blogs para dar a indicação e avisá-los.
São muitos mais os blogues que sigo e gosto. Escolho aqueles que actualmente mais visito e, tanto quanto sei, não foram ainda nomeados.

http://dilmachocolate.blogspot.com/

http://carolinadelboni.blogspot.com/

http://decorandoemocoes.blogspot.com/

http://agrandefraternidadebrancauniversal.blogspot.com/

http://apazdoeu.blogspot.com/

http://algumabossa.blogspot.com/

http://confrariadastrufas.blogspot.com/

http://marialembrancinha.blogspot.com/

http://sergioastrologia.blogspot.com/


Que bom, é com muito carinho que mando para esse pessoal que sigo!!! Mas se quiserem, é só pedirr!!!!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O que é astrologia?

Muitas pessoas me perguntam sobre meu trabalho. confundindo muitas vezes com um don que tenho ou com linhas misticas existêntes, pois existêm muitos misticos que se dizem astrologos, tarologos, videntes e tudo mais. Técnicamente, se torna muito dificil ser tudo isso, pois o estudo de cada uma das coisas levam anos. Estou na astrologia á 8 anos, e me considero uma bebê.Conheço pessoas que estão á mais de 20 anos e ainda estudam.Portanto, fica muito difícil sermos bons em um estudo que requer muito tempo e dedicação, não é dado pelo além.
Existem pessoas que agregam á astrologia estudos como: radiestesia, florais. Mas se estudam seriamente e utilizam essas técnicas para auxílio do bem estar, aprenderam com verdadeiros professores do ramo, é bastante provável que trabalhe de forma séria.

Gostaria de esclarecer alguns pontos sobre as cartas astrologicas. Optei por utilizar como ilustração um mapa do presente momento (como o céu esta agora, 8 de novembro de 2010).
Quando um astrologo fizer seu mapa astral, estara nada mais que interpretando o céu no momento que você veio ao Mundo. E com isso estudando sua personalidade, suas propostas de vida e suas escolhas que foram traçadas naquele momento.
O Mapa Astral é uma mandala, onde na astrologia Humanista, coloco o homem como centro da mandala. Diferentemente do que muitas pessaos pensam, não vemos o homem como o centro de orbita e sim, como ponto de vista: Homem - Sistema. Pois a análise é da relação do indivíduo com o Universo que escolheu. Existe a Astrologia que leva em conta o Sol como centro, mas ela é mais utilizada por astrologos, na astrologia Mundial.
Como podemos ver abaixo o Mandala Astrológica é formada de:

Signos: 12 signos do zodíaco;
Casas: 12 áreas da vida (comportamentos, Valores, Conceitos, Família, Filhos, Ego, Amor, Saúde, Dinheiro, Pai, sexualidade e inconsciente).
Planetas: posicionamento deles na orbita no momento dado;
Aspectos: Troca de energia feita entre esses planetas e o indivíduo.
Primeiro Grau: grau que abre seu mapa é seu ascendente;



Os aspectos entre os planetas podem ser tensos ou não, costumamos dizer que aspectos tensos que são sentidos e mais percebidos, pois são propostas de aprendizados.
Os nomes que se dão aos principais aspectos são: Conjunção (estão juntos), Trigonos (colocando três ângulos desses formamos um triângulo na mandala), Quadraturas (Quatro ângulos desses formam um quadrado), Sextil (Seis ângulos formam um exagono).



O mapa astral é o desenho que o céu mostra no momento do nascimento. Isto é, uma importânte descoberta. Nós astrologos, somos os tradutores desses angulos. Onde traduzimos, como, onde e porque as coisas estão assim e como podem ficar. Dentro de bloqueios criados, filosofias de vida e sua relação com o Mundo. Trata-se de muita informação, onde não adianta achar que um uma hora tudo se resolve (é sua vida!)
Resaltando sempre que Mapa Astral não preve futuro de ninguém. E sim analisa transitos planetários, pois aforma de encarar as cosias da vida, são exclusivas de cada um, culturalmente e karmicamente.

Não indico este tipo de análise para crianças, pois é necessário que o indivíduo tenha um pouco de maturidade.
Para uma crinaça existe a opção do mapa astral infântil, que traduz aos pais as necessidades de desenvolvimento da criança (e mesmo assim é feito aos pais, não a criança).




Obrigada
Gabriela Zequini