quarta-feira, 30 de março de 2011

Namoro X Casamento


Muitas pessoas me perguntam porque o relacionamento e o comportamento mudam após o casamento. Sim, existe explicação!
Assim, como é muito comum ouvir em uma consulta astrológica: “ quero aquele(a) namorado(a) que eu tinha!” Ou, até: “depois do casamento ele(a) melhorou!”
Pela a Astrologia é muito fácil explicar essa mudança de comportamento e visão pessoal de cada um.
Em nosso Mapa Astral, temos 12 casas, que nos dão 12 temas. Quando somos solteiros, a casa que fala sobre o relacionamento é a casa V (namoro, diversões, prazeres) , após o casamento é a casa VII (contratos e parcerias). Cada casa dessa possui um signo e cada signo possui um planeta regente localizado em alguma casa.
Entre uma casa e outra, temos a casa VI, que nos fala de nossas rotinas. Que se não tomarmos cuidado, não podemos vivenciá-la de forma positiva, pois a palavra rotina já diz por si só. Essa é uma casa que precisa ser bem estudada para se viver bem no casamento. A casa VI rege muitas coisas, como trabalho, saúde, higiene, colegas.
Por isso temos que perceber, que embora o amor do namoro exista, temos que nos manter atentos as necessidades de cada um, nas casas VI (para não virar rotina) e na casa VII (para compreender melhor o que o outro espera).
É a Sinastria que nos responde essas dúvidas!

Gabriela Zequini – gabrielaastrologa@bol.com.br

terça-feira, 29 de março de 2011

Urano entra em Marte -2011


Urano ingressou em Áries dia 27 de maio de 2010. No dia 06 de julho ficou retrógrado, retornando a Peixes em 15 de agosto. No dia 11 de março de 2011 ingressou definitivamente no signo de Áries.
A partir de março de 2011, Urano entra no signo de Áries. Trazendo mudanças significativas para a humanidade. Esse planeta permanecerá por mais ou menos 7 anos no signo de Áries.
A ultima vez que Urano esteve em Áries foi em 1927- 1935. Em 1927 ocorreu um terremoto na China na escala de 8,6 Richter, matando 200 mil pessoas. No dia 11 de março de 20011, o Tsunami no Japão já marcou essa entrada.
Urano é marcado pela evolução por onde se passa. Poderemos ver rompimento com o que é considerado antigo. A tecnologia pode esperar por algo muito mais reformador do que o usado no momento (tecnologias de comunicação como facebooks, MSN e por ai).
Momento de colocar para fora tudo que acham, momento que as pessoas colocaram as idéias para fora. Mas cuidado com a rebeldia!
Os grupos que nunca foram aceitos nos padrões sociais estarão com muita voz! Poderá existir o aparecimento de “gênios” que incomodará socialmente. Alguns padrões de tradicionalismo precisarão ser revistos.
Urano em Áries traz iniciativa, audácia. Necessidade de liberdade para atuar com independência que será muito forte nas pessoas.
Porém as tensões de Urano podem gerar violência e agressividade. Muita dificuldade para as pessoas indisciplinadas. Essas, sentirão dificuldade de viver a disciplina. Grupos rebeldes apareceram com mais força. Cuidado para não sair que nem louco atrás de idéias malucas.
No clima da Terra: mudanças no mar, aumento de tempestades e temporais, os animais mudando de ciclo e rumo, já era sinal de Urano com influencia sob Netuno. Mas com a entrada de Urano em Áries, o ciclo se tornou mais destruidor, e violento, mas como tudo que vem para destruir vem para inovar e mudar visão.
Descubra em que casa de seu mapa se encontra Urano!


Obrigada!
Atenção ao ano gente!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Japão


Mapa Astral do momento do terremoto que gerou o tsunami no Japão, ocorrido ás 14h56 min no Japão em Sendai.
Existem muitos planetas na casa 8 (que significa morte e renascimento das coisas). O Sol chama atenção na casa 8, pois além de ser o regente de Leão (ascendente do momento) ele esta em conjunção com Marte, que é um planeta muito conhecido por sua violência nos atos.
Plutão (que é quem rege o solo) possui muitos aspectos, como as quadraturas com mercúrio e Jupiter (gerando expansão em Áries) que é regido por Marte (como disse antes sobre violência).

Plutão rege o subsolo e Saturno a estabilidade, porém estão caminhando para uma quadratura (tensão) que irá durar por mais uns 4 ou 5 anos.
Entre o terremoto e as ondas houve um intervalo de 1 hora e 04 minutos, portanto o mapa do tsunami é das 16h.


O que mais chama atenção é Lua que nesse momento estava em MC (meio céu). Que mostra o sofrimento e o drama da população. Quando estudamos as estrelas na astrologia vemos que estava junto com a estrela Algol (mais violenta do zodíaco)
A diferença entre os dois mapas é o ascendente: Terremoto é de Leão e o tsunami Virgem. Quem rege virgem é mercúrio, que esta mal em ruim aspecto , como disse anteriormente. Além de estar mal envolvido com Urano e Plutão.

Fonte de pesquisa:
-Apostila Astrovida
- Constelar.

Obrigada
Bjuss