sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Fantasias de Carnaval segundo a Astrologia

Todo mundo pensa que o Carnaval é uma festa típica do Brasil. Mas toda essa festa irreverente existe desde a Antiguidade +/- 500 anos antes de Cristo, depois a tradição da festa se espalhou pela Grécia e por Roma.

Ela surgiu porque o povo vivia grande opressão e desigualdade. As autoridades da época viam na festa, uma de válvulas de escape, onde os excessos eram permitidos, acalmado assim suas angustias e sacrifícios.

O carnaval se tornou bastante conhecido em Veneza de onde se originaram as máscaras, as fantasias e os desfiles, onde o pobre se fantasiava de rico, podendo viver alguns dias ou horas na fantasia da riqueza e adormecia a dor da alma frente à pobreza.

Essa festa em Roma era chamada de Saturnália, que vem do planeta Saturno, o senhor das limitaçoes, ele se encontra “preso” nos seus aneis. Mas não podemos viver eternamente com dever, restrição, responsabilidade e trabalho, quando isso se torna excessivo e para podermos continuar agüentando precisamos de uma trégua, e essa trégua é a diversão e ela consistia na inversão de papeis, os ricos se fingem de pobres e os pobres de ricos. Isso é nosso carnaval.
Onde temos o planeta Saturno é onde podemos fazer nossa Saturnália. Entender isso no nosso mapa é se permitir desligar-se dos deveres e dos limites impostos no dia-a-dia.

No carnaval usamos as fantasias, criamos um personagem que traz no imaginário algo que queremos ser, mas não somos!

A astrologia indica a fantasia de cada signo, a que combina melhor com seu estilo e energia, mostra que personagem está guardado dentro de nós.

Áries a guerreira do zodíaco, é cheia de adrenalina e entusiasmo, é competitiva e amante sente-se bem nas fantasias que sugerem luta, esporte e conquista.
Sugestões: amazona, She-ra, escoteira, boxeadora, bombeira, policial, medica...
Touro a materialista do zodíaco, gosta de conforto, é romântica, sensual e gulosa, sente-se bem nas fantasias que não apertam nem esquentam, elas são praticas e econômicas. Sugestões: camareira, cozinheira, caipira, jardineira, ...
Gêmeos a comunicadora do zodíaco, é cheia de alegria e descontração, é versátil e divertida, sente-se bem nas fantasias irreverentes e joviais.
Sugestões de palhaço, colegial, Fada Sininho, Emilia, professora....
Câncer a maternal do zodíaco, dona dos sentimentos, das sensações, ‘e romântica e carinhosa. Sente-se bem nas fantasias que lembram o passado e a fragilidade. Sugestões: vovozinha, grávida, dama antiga, anos 60, Branca de Neve...
Leão a rainha do zodíaco, dona de uma personalidade extrovertida e autoritária. Sente-se bem nas fantasias coloridas, luxuosas e extravagantes.
Sugestões: rainha, Cleópatra, odalisca, Can-can, vedete...
Virgem a prestativa do zodíaco, gosta de tudo moderado, nada de exageros e sim de simplicidade, não gosta de bagunça, mas gosta de estar com alguém. Sente-se bem em fantasias econômicas e praticas.
Sugestões: gueixa, bailarina, enfermeira...
Libra a dona das relações do zodíaco, gosta da harmonia, do bom gosto e da diplomacia. Sente-se bem em fantasias elegantes, clássicas e com luxo na medida certa.
Sugestões: fada, princesa, Penélope charmosa, melindrosa, deusa grega...
Escorpião a misteriosa do zodíaco, gosta da sedução e das emoções explosivas e intensas.
Sugestões: bruxa, mulher fatal,diaba, Marilyn Monroe mulher gato, vampira...
Sagitário a aventureira do zodíaco, sente-se bem nas fantasias alegres, criativas que permitem liberdade.
Sugestões: trapezista, palhaço, turista, indiana, domadora de circo, cowgirl, zorro...
Capricórnio a responsável do zodíaco, sente-se bem nas fantasias econômicas e serias.
Sugestões: executiva, presidiária, freira, árabe, comissária...
Aquário e a original do zodíaco, sente-se bem em fantasias inusuais, diferentes e irreverentes.
Sugestões: hippie, anos 70, aeromoça, astronauta, marciana...
Peixes e a mística do zodíaco, sente-se bem nas fantasias que sugerem ilusão e sonho.
Sugestões: fada, Cinderela, Colombina, cigana, marinheira, sereia...






Por Mara Muniz