quinta-feira, 28 de março de 2013

Páscoa



É através da Astrologia que a Páscoa é definida. Sim, tudo começa a ser marcado após a entra do Sol no Signo de Áries. O Festival  Cósmico da Ressurreição.


Ela é definida pelo Domingo mais próximo da primeira Lua Cheia de Áries. É uma data variável, dela dependem todas as outras datas do calendário litúrgico.

É uma festa profana, pagã,  que o cristianismo incorporou em sua doutrina. Ela comunica a volta do Sol no signo de Áries na primavera do Hemisfério Norte. É um ciclo solar, o início do retorno à luz, ao calor e à vida. Onde o homem tem a oportunidade de começar de novo, junto ao ciclo do Sol, alimentando-se de sua luz e energia.

Páscoa é igual à vida interior vindo para fora. No Hemisfério Norte o frio é muito intenso por isso, a primavera é muito importante e esperada.


Primavera  é igual a: prime-vera  =  primeiro-verde.


O primeiro verde é marcante, a vida começa a se manifestar de uma forma limpa e rápida. O aquecer rápido faz a vida crescer rápido. O frio entendia, leva ao pessimismo. O calor traz alegria e entusiasmo.

A Páscoa é festejada com ovos. O ovo é um símbolo da fertilidade e da vida. A simbologia de procurar os ovos de Páscoa  é a de  procurar a  própria fertilidade.


Boa Páscoa a todos vocês!
Gabriela Zequini