Pular para o conteúdo principal

OS BENEFÍCIOS DO USO DE FLORAIS


Publicado em 22 de May de 2013 por Ana Paula Ferreira | Comente!

Além de estimular sentimentos como o amor, a , a esperança, a alegriacoragem paz, os 
florais não possuem contraindicações e podem ser usados em qualquer idade.
Foto: Shutterstock
Edward Bach era médico homeopata e patologista e possuía um talento especial: uma grandesensibilidade para a natureza. Interessado em aliviar o sofrimento humano, um dia descobriu que a diluição de essências florais era um sistema terapêutico capaz de equilibrar estados emocionais negativos, causa de doenças físicas e mentais. Segundo Bach, a ação dessas essências não se dá por meio de um processo químico ou farmacológico, mas vibracional. Essa qualidade promoveria uma ressonância celular estimulante da saúde. O National Center for Complementary and Alternative Medicine, do Instituto de Saúde dos EUA, classifica essa terapia como frontier medicine, isto é, ainda pouco explorada. Apesar disso, considerado o número de pessoas que dela se beneficiam, tem financiado estudos científicos para observação de seus efeitos. As 38 essências florais descobertas por Bach tratam as pessoas e não as doenças, e cada floral corresponderá às características individuais, bem como a forma como cada um reage às situações da vida.

5 razões para tomar os florais
1. Embora não seja único, é o principal instrumento utilizado para o equilíbrio das emoções e doscomportamentos mentais. Pode ser usado de maneira complementar, integrando-se perfeitamente em todo tipo de tratamento (nutricional, homeopático etc.).
2. Não possuem contraindicações nem efeitos colaterais, pois não são remédios. Até mesmo mulheres grávidas podem usá-los. Indicados sem limite de idade e por tempo indeterminado.
3. Estimulam sentimentos como o amor, a , a esperança, a alegriacoragem paz, além de outras qualidades necessárias para que cada pessoa possa enfrentar a vida e as doenças de forma mais equilibrada.
4. Despertam o potencial de autocura que toda pessoa possui. Também melhoram a fluência de energia físicamental emocional.
5. São indicados para aqueles que não podem se tratar sozinhos, porque dependem dos cuidados de outras pessoas, como portadores de alguma necessidade especial ou doenças degenerativas como o Alzheimer. Por fim, possuem custo acessível.

Gabriela Zequini – Astróloga Humanista e Terapeuta Holística

Blog: gabrielazequini.blogspot.com / 11. 9 79782002 / 16. 34196086

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 8 fases da Lua

No dia 11 de agosto de 2012 estava dando o curso sobre Câncer e Lua, e quando falamos sobre as 8 fases da Lua muitos se espantaram. E eu me perdi um pouco, confesso, porém recordei-me que já havia escrito sobre essas 8 fases.

Depois de muito procurar encontrei o texto:

AS 8 FASES LUNARES:


As fases da Lua em redor da Terra.
1. Lua Nova;
2. Lua Crescente Côncava;
3. Lua Quarto Crescente;
4. Lua Crescente Convexa;
5. Lua Cheia;
6. Lua Minguante Convexa
7. Lua Quarto Minguante;
8. Lua Miguante Côncava.

*http://pt.wikipedia.org/wiki/Fases_da_Lua

Podemos dizer que a Lua possui 4 fases onde a transição de uma fase para outra possui sua característica.
A Lua completa sua fase a cada 29 dias, 12 horas e 4 minutos.
A Lua é o único satélite natural da Terra. Demora 27,3 dias para girar em torno de seu eixo, também é o tempo que leva para orbitar á Terra. Portanto vemos sempre o mesmo lado da Lua (a mesma face).
A Lua tem 38 milhões de quilômetros quadrados de área, e 3,474 quilômetros de diâmetro e 13 veze…

Sobre Terapia Holística

Terapia - Por que a Terapia Holística Funciona?Quando você ouve que precisa de terapia, qual a primeira impressão ou ideia que vem na sua mente? Pois para muitas pessoas, fazer terapia é para loucos. Ou algumas pensam que não precisam disto... Não sei se você conhece este trabalho, mas muitos não sabem o que significa verdadeiramente a TerapiaHolística, nem qual é a sua finalidade. Antes de continuar e falar mais sobre este assunto imagine que você pode ter uma vida tranquila; que sabe administrar o seu tempo; que tem mais autoestima; coragem e confiança para agir; que sabe planejar o seu futuro; que tem uma vida financeira próspera; o emprego dos sonhos; mais saúde; enfim, você tem mais de tudo que sonha e muita prosperidade! E além de se tornar capaz de mudar e melhorar a própria vida, você ainda tem a oportunidade de ajudar quem você ama ou até mesmo ajudar muitas pessoas a terem tudo isso também! Você almeja ter uma vida plena, sem preocupações? Então, continua comigo até o fim que vo…

Por que Autodidata?

Resolvi escrever sobre ser autodidata. Pois percebo que para muitos na sociedade em que vivemos atualmente, ser autodidata não possui uma admiração, como num passado havia de ser.

Os autodidatas que conheço são pessoas extremamente interessadas em estudo. Percebo que os formandos, muitas vezes adquirem seus diplomas como os mesmos bastassem de forma vitalicia em suas vidas, assim com vejo autodidatas a todo momento pesquisando e buscando constante aprimoramento em suas escolhas.

As faculdades hoje, pelo menos no Brasil, possuem um extenso currículo de matérias onde vejo os alunos exercerem no decorrer de suas vidas em torno de 20% das matérias aprendidas. Muitos ainda saem "crus" para um "Mundo Real" profissional. Conhecem a teoria como ninguém mas não sabem se portar na pratica.

Sou formada, vejam só, em Desenho Industrial, onde 80% da grade estudada me serviu como conhecimento não aplicado.

Nos tempos antigos ser medico era aquela pessoa que se dedicava em apren…