Pular para o conteúdo principal

Quatro Elementos

Qual é a relevância dos quatro elementos em sua vida?

Quando falamos de quatro elementos estamos falando de ações. O fogo rege o espiritual, a terra rege a energia material, o ar rege nosso mental e a água rege nosso espiritual.
A astrologia nos proporciona observar o nosso interior e acordarmos para a vida. Facilitando nosso desenvolvimento pessoal. Quando falamos de astrologia falamos e amor e transformação interior. Conhece-la é redirecionarmos nossos caminhos e entender o tal destino. Sem precisar de premunições, pois elas se tornam desnecessários ao nos conhecermos.
Conhecer nossa carta celeste percebemos nosso caminhar na vida, percebemos se nossos focos se perderam. Assim, a vida sai do padrão árduo e se torna evolutiva.
Existem formas de auxiliar nosso desenvolvimento, como por exemplo: os florais e a acupuntura.

Qual abordagem dos florais?

Florais são pequenas gotas de energia, que nos auxiliam a mudança de padrões e estados. Assim, como uma molécula de raiva pode se tornar uma doença (devido á nossa capacidade de multiplicação celular), uma molécula de energia positiva estudada em cima de uma padrão que você necessita pode se proliferar e dissolver muitas dificuldades. Que muitas vezes percebemos racionalmente, mas conseguimos quebrar energeticamente.
A vida por si só não é dolorida, a dor serve para nos alertar que algo saiu errado. E ao invés de nutrirmos mais dor, aprendemos a sair desse padrão e nutrir amor.

Qual abordagem da auriculoterapia?

Na auriculo pulsamos pontos na sua orelha que representam partes do corpo sem energia ou com muita energia.  O pulsar com a semente força uma atenção cerebral aquela área.
Assim como a astrologia a medicina chinesa é totalmente baseada nos elementos e no equilíbrio do seu corpo.

“Eu passei a ver o Mundo de outra maneira. E não foi ele que mudou, fui eu.”
(Cabana dos sonhos)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 8 fases da Lua

No dia 11 de agosto de 2012 estava dando o curso sobre Câncer e Lua, e quando falamos sobre as 8 fases da Lua muitos se espantaram. E eu me perdi um pouco, confesso, porém recordei-me que já havia escrito sobre essas 8 fases.

Depois de muito procurar encontrei o texto:

AS 8 FASES LUNARES:


As fases da Lua em redor da Terra.
1. Lua Nova;
2. Lua Crescente Côncava;
3. Lua Quarto Crescente;
4. Lua Crescente Convexa;
5. Lua Cheia;
6. Lua Minguante Convexa
7. Lua Quarto Minguante;
8. Lua Miguante Côncava.

*http://pt.wikipedia.org/wiki/Fases_da_Lua

Podemos dizer que a Lua possui 4 fases onde a transição de uma fase para outra possui sua característica.
A Lua completa sua fase a cada 29 dias, 12 horas e 4 minutos.
A Lua é o único satélite natural da Terra. Demora 27,3 dias para girar em torno de seu eixo, também é o tempo que leva para orbitar á Terra. Portanto vemos sempre o mesmo lado da Lua (a mesma face).
A Lua tem 38 milhões de quilômetros quadrados de área, e 3,474 quilômetros de diâmetro e 13 veze…

Sobre Terapia Holística

Terapia - Por que a Terapia Holística Funciona?Quando você ouve que precisa de terapia, qual a primeira impressão ou ideia que vem na sua mente? Pois para muitas pessoas, fazer terapia é para loucos. Ou algumas pensam que não precisam disto... Não sei se você conhece este trabalho, mas muitos não sabem o que significa verdadeiramente a TerapiaHolística, nem qual é a sua finalidade. Antes de continuar e falar mais sobre este assunto imagine que você pode ter uma vida tranquila; que sabe administrar o seu tempo; que tem mais autoestima; coragem e confiança para agir; que sabe planejar o seu futuro; que tem uma vida financeira próspera; o emprego dos sonhos; mais saúde; enfim, você tem mais de tudo que sonha e muita prosperidade! E além de se tornar capaz de mudar e melhorar a própria vida, você ainda tem a oportunidade de ajudar quem você ama ou até mesmo ajudar muitas pessoas a terem tudo isso também! Você almeja ter uma vida plena, sem preocupações? Então, continua comigo até o fim que vo…

Por que Autodidata?

Resolvi escrever sobre ser autodidata. Pois percebo que para muitos na sociedade em que vivemos atualmente, ser autodidata não possui uma admiração, como num passado havia de ser.

Os autodidatas que conheço são pessoas extremamente interessadas em estudo. Percebo que os formandos, muitas vezes adquirem seus diplomas como os mesmos bastassem de forma vitalicia em suas vidas, assim com vejo autodidatas a todo momento pesquisando e buscando constante aprimoramento em suas escolhas.

As faculdades hoje, pelo menos no Brasil, possuem um extenso currículo de matérias onde vejo os alunos exercerem no decorrer de suas vidas em torno de 20% das matérias aprendidas. Muitos ainda saem "crus" para um "Mundo Real" profissional. Conhecem a teoria como ninguém mas não sabem se portar na pratica.

Sou formada, vejam só, em Desenho Industrial, onde 80% da grade estudada me serviu como conhecimento não aplicado.

Nos tempos antigos ser medico era aquela pessoa que se dedicava em apren…