quarta-feira, 11 de março de 2015

Por que Autodidata?



Resolvi escrever sobre ser autodidata. Pois percebo que para muitos na sociedade em que vivemos atualmente, ser autodidata não possui uma admiração, como num passado havia de ser.

Os autodidatas que conheço são pessoas extremamente interessadas em estudo. Percebo que os formandos, muitas vezes adquirem seus diplomas como os mesmos bastassem de forma vitalicia em suas vidas, assim com vejo autodidatas a todo momento pesquisando e buscando constante aprimoramento em suas escolhas.

As faculdades hoje, pelo menos no Brasil, possuem um extenso currículo de matérias onde vejo os alunos exercerem no decorrer de suas vidas em torno de 20% das matérias aprendidas. Muitos ainda saem "crus" para um "Mundo Real" profissional. Conhecem a teoria como ninguém mas não sabem se portar na pratica.

Sou formada, vejam só, em Desenho Industrial, onde 80% da grade estudada me serviu como conhecimento não aplicado.

Nos tempos antigos ser medico era aquela pessoa que se dedicava em aprender e conhecer os seres humanos, eles eram autodidatas, assim como advogados, engenheiros, arquitetos. Não estou desmerecendo formandos nessas áreas. Estou somente refletindo sobre: escolher uma profissão ou nascer com ela.

A profissão que escolhi ainda pede grande esforço, onde faço cursos e mais cursos, para somar a cada dia mais conhecimento para meus clientes. Procuro sempre estar me atualizando e pesquisando sobre novas abordagens existentes. Procuro saber o que esta acontecendo por ai, para "testar" minha capacidade de visão e minha "antena".

Tenho uma profunda admiração aos profissionais autodidatas, um profundo respeito pela coragem de dar a cara á tapa, se testarem á todo momento.

Gratidão aos meus companheiros Autodidatas

Tabela Curso da Lua de Março á Julho

Olá meus queridos, sei que dei uma longa sumida, mas em breve iram ver o motivo!






Gratidão meus queridos!